
Onde acessar: menu Incêndio-Detalhe isométrico
Objetivo: Incluir no croqui do pavimento um elemento que irá definir uma posição sobre a qual será efetuado um detalhe.
Figura Detalhe lançado no croqui
Detalhe lançado no croqui
Detalhe isométrico-Primeiro ponto:[Informe o primeiro ponto]
Após a entrada do primeiro ponto, o Hydros mostra uma linha ligando o ponto anterior ao cursor. Esta linha “elástica” indica onde a linha do detalhe passa a partir da movimentação do cursor.

Definição do detalhe
Detalhe isométrico-Segundo ponto: [Informe o segundo ponto]
Após a entrada do segundo ponto, a linha do detalhe já está definida, passando a delimitar a área de abrangência utilizando o cursor como ponto limite do detalhe.
Figura Posicionamento do detalhe

Posicionamento do detalhe
Detalhe isométrico-Ponto limite: [Informe o ponto limite]
O terceiro ponto selecionado indica a direção da geração do detalhe e limita sua área de abrangência.
Em casos nos quais a arquitetura possua ângulos variados, é possível gerar um detalhe, com um ângulo de visão perpendicular a sua linha base. Com isso, pode-se trabalhar dentro desses detalhes, como se a arquitetura fosse horizontal, simplificando o trabalho de lançamento e gerando um resultado final mais adequado sem a necessidade de mudar a posição original da arquitetura. O ângulo deve ser definido a partir de dois primeiros pontos lançados na criação do detalhe.
Uma vez informado o segundo ponto, é aberto um diálogo que permite definir as opções do detalhe.
O elemento que representa o detalhe no croqui é um elemento gráfico como os demais. A diferença é que este é utilizado para referenciar externamente o detalhe a partir da Janela de projeto.
Tópicos Relacionados