fbpx Skip to content

Política comercial AltoQi - Nova proposta

Atualizado em 28/09/2020

Apresentação

Presente há mais de 30 anos no mercado, a AltoQi mantém firme sua busca por inovação e qualidade em soluções para o mercado AEC. Suas soluções BIM provaram revolucionar o mercado, através de ferramentas que ajudam profissionais em todas as etapas de projeto, do dimensionamento normativo aos detalhes finais.

 

Os softwares Eberick, para projetos de estruturas, e QiBuilder, para projetos de instalações, dispõem de recursos avançados que compreendem o dimensionamento normativo, análise refinada, modelagem 3D, compatibilização e detalhes finais.

 

O QiCloud, conecta, organiza, gerencia e otimiza seus projetos em todo o ciclo de vida da obra.

 

O QiVisus  é uma solução para elaboração de orçamentos em BIM (5D) com produtividade, automatização e integração em um conceito OpenBIM.

 

Entendendo a evolução do mercado, essas ferramentas estão em processo constante de melhoria. Por isso, a cada trimestre novos recursos e funcionalidades são incorporados a elas.

 

Desta forma, garante-se o compromisso com a entrega de plataformas que unem excelência e custo-benefício, fazendo com que o cliente torne-se competitivo frente ao mercado.

Modalidades de licenciamento

  • Licença temporária: tipo de licenciamento recorrente que pode ser contratado por 12, 24, 36, 48 ou 60 meses. Nesta modalidade o cliente mantém-se atualizado durante todo o período contratado, podendo usufruir de todas as melhorias e novos recursos implementados.
  • Licença vitalícia: nesta modalidade, o cliente adquire a versão lançada de forma permanente. Ela não recebe novos recursos trimestralmente.
  • Licença anual: nesta modalidade, o cliente firma um contrato recorrente e mantém-se atualizado durante todo o período contratado, podendo usufruir de todas as melhorias e novos recursos implementados. Se ao final do contrato optar por não renovar, ficará com a licença de maneira vitalícia e com os recursos da versão contratada, respeitadas as regras de incorporação dos módulos e aplicação (vide a seguir).

O QiCloud e o QiVisus são plataformas de serviços e podem ser contratadas de forma temporária por 12, 24, 36, 48 e 60 meses. O Eberick e o QiBuilder podem ser licenciados de três diferentes maneiras, respeitando as regras desta política.

Caso algum cliente possua licenciamento vitalício ou anual do Eberick, pode contratar o QiCloud e o QiVisus na modalidade de licenciamento temporário.

O que é licença anual?

Esta é uma modalidade de atualização exclusiva para clientes com programas vitalícios. Através dela, é possível atualizar uma versão antiga e fazer uso de todos os novos recursos e funcionalidades, inclusive as liberações (releases) de recursos trimestrais.

Como faço para permanecer com os módulos e aplicações na contratação da Licença Anual?

A AltoQi oferece vantagens para os clientes que renovam constantemente suas versões e, por isso, apresenta uma política de incorporação de módulos e/ou aplicações nas licenças anuais que foram contratadas por 3 anos consecutivos e ininterruptos.

Se ao longo de três anos houve alterações no pacote de módulos ou aplicações, prevalece a versão do menor pacote renovado.

Veja os exemplos de um cliente Basic 2018, conforme as opções de contratação e renovação:

Tabela 1:

Tabela 2:

Como atualizar versões antigas?

A AltoQi possibilita que clientes com licença vitalícia das três últimas versões do Eberick e QiBuilder (2018, 2019 e 2020), migrem para a versão 2021 de seu software, através da Licença Anual e do licenciamento vitalício.

Clientes de versões anteriores (Hydros V4, Lumine V4, Eberick V5, V6, V7, V8, V9, V10 e QiBuilder PS1) podem manter-se atualizados através da modalidade de licenciamento temporário (utilizando sempre a versão mais recente do software e recebendo todos os novos recursos com exclusividade) e do licenciamento vitalício.

 

Não compreendeu? Ficará mais claro a seguir.

 

Licenciamento Anual (exclusivo para clientes Eberick 2018, 2019 e 2020)

Entretanto, não recomendamos que você espere por muitos anos para atualizar. Veja o porquê.

  • Clientes desatualizados não recebem melhorias e novos recursos incorporados trimestralmente ao software.
  • A obsolência da plataforma pode tornar o seu trabalho menos competitivo e ágil.
  • O acesso ao suporte técnico da AltoQi é limitado aos clientes com versões mais recentes dos programas.

Licenciamento Vitalício:

Quais benefícios eu ganho por manter minhas licenças com renovação automática?

Clientes com renovação automática obtêm benefícios no momento de renovação das licenças. Veja a seguir:

  • Todos os clientes com Licença Temporária e com a opção de  renovação automática ganham 10% de desconto sobre o preço de tabela dos softwares no período da renovação.
  • Todos os clientes com Licença Anual e com opção de renovação automática ganham 30% de desconto sobre o preço de tabela dos softwares no período da renovação.

O que é a Licença Temporária?

A modalidade de Licença Temporária foi criada para proporcionar ao profissional da área de projetos acesso às versões mais adequadas para seu uso, a um custo acessível e sem se preocupar com atualizações durante a vigência de seu contrato, que pode ser de 12, 24, 36, 48 ou 60 meses.

Quais são os prazos de contratação da Licença Temporária?

A Licença Temporária pode ser contratada por diferentes períodos. Estão disponíveis as seguintes opções:

  • 12 meses;
  • 24 meses;
  • 36 meses;
  • 48 meses;
  • 60 meses;

Posso alterar meu pacote durante a vigência do contrato?

Sim! Se durante a vigência do contrato surgir a necessidade de alteração no pacote, o cliente poderá alterar seu contrato, para ampliar o pacote e atender sua demanda investindo a diferença proporcional ao novo pacote e ao prazo restante para o término do contrato.

 

Importante: Caso o cliente opte por efetuar uma redução nos serviços contratados durante a vigência do contrato, não haverá devolução dos valores pagos.

Posso alterar as disciplinas ou aplicação do pacote FLEX BIM Vitalício?

Sim, através da modalidade de licenciamento anual.

 

Esta política comercial tem validade até 30 de setembro de 2021. Fica facultado a AltoQi atualizar a política de acordo com as práticas de mercado.