No AltoQi Eberick é possível lançar e dimensionar sapatas centradas, levando em consideração os esforços oriundos do pórtico e as características do solo.
Além das sapatas centradas, é possível definir sapatas de divisa para pilares moldados in loco, atendendo aos casos em que o projeto não permite a utilização de fundações centradas. Neste caso, o usuário pode definir o pilar excêntrico em qualquer posição em relação à sapata, sendo possível ainda definir uma viga na sua base (viga de equilíbrio) para travamento da fundação.
Outra opção para auxiliar a definição do projeto de fundações é a possibilidade de fixar a seção de um dos lados da sapata, pois o programa recalcula o elemento para atender às solicitações da estrutura, auxiliando nos casos de sobreposições entre fundações próximas.
Tanto para as sapatas centradas, como para as sapatas de divisa, o Eberick gera um detalhamento completo com as armaduras em planta e em corte, pilares de arranque e as propriedades do solo para cada sapata, conforme as definições do operador.